- Atualizado em 17/12/2021 11:41
Blog do Giu
55896Justiça decide manter presos ladrões de Osvaldo Cruz presos em Bastos
Dois dos três presos foram detidos pelas vítimas na zona rural de Bastos
BASTOS - A Justiça Estadual de Bastos decidiu, após audiência de custódia, manter pesos os três bandidos de Osvaldo Cruz presos ontem (15) em Bastos.
A audiência de custódia ocorreu na manhã de hoje (16) no Fórum da Justiça Estadual de Bastos.
Entenda o caso
Dois moradores da zona rural de Bastos foram responsáveis pela prisão de dois dos três bandidos que utilizavam um carro HB20 para praticar furtos em propriedades rurais, casas e outros locais em Osvaldo Cruz e cidades da região como Rinópolis e Bastos e possivelmente Iacri. Um terceiro envolvido, também morador em Osvaldo Cruz, foi preso no centro de Bastos com o carro suspeito.
O caso foi nesta quarta-feira (15) à tarde.
Segundo um dos moradores da zona rural de Bastos, na Chácara Ipê, Seção Glória, R. G., uma das vítimas, deteve um dos ladrões que tentava arrombar a porta de sua casa.
Havia um segundo suspeito, que conseguiu fugir. Outro, ocupante de um carro modelo HB20, também fugiu.
O rapaz que foi detido informou à Polícia que o bando seria responsável por pelo menos dois furtos a propriedades rurais em Bastos e um outro dois dias antes em Rinópolis.
Pouco tempo depois o comparsa, que havia fugido a pé, foi detido em propriedade rural próxima.
O terceiro, ocupante do HB20, foi preso no centro de Bastos pela Rua Marechal Floriano Peixoto.
Com a prisão do bando, a Polícia conseguiu recuperar vários objetos furtados. Os produtos dos crimes estavam escondidos em uma casa aqui em Osvaldo Cruz.
Foram recuperados televisores, vídeo games e notebooks.
O trio permaneceu preso, os objetos serão encaminhados para reconhecimento e o veículo utilizado para os crimes também foi apreendido.
A Polícia Civil de Bastos assumiu o caso.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





