Blog do Giu

49738

Justiça converte flagrante em prisão preventiva do auxiliar de enfermagem que ameaçou de morte Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz

Homem vai permanecer em Centro de Detenção Provisória de Pacaembu

OSVALDO CRUZ - Vai responder preso ao inquérito instaurado o auxiliar de enfermagem William dos Santos, que entre outros crimes ameaçou de morte a Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca na terça-feira, 18.

A audiência de custódia aconteceu nesta quarta-feira, 19, no Fórum de Osvaldo Cruz e a Justiça determinou a conversão do flagrante em prisão temporária. A duração do período da prisão é, pelo menos, até a conclusão do trabalho policial.

O auxiliar foi enquadrado em seis crimes: ameaça, desacato, resistência, lesão corporal, porte de arma e injúria racial (racismo).

Os incidentes começaram por volta de 10 horas, nesta terça-feira, 18, na Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz na rua Fernando Costa (região da antiga Fepasa).

De acordo com a Secretária Ivete Alves Conca, o servidor chegou à repartição e a abordou na cozinha do prédio com ofensas e teria proferido ameaças de morte. A Secretária saiu do local e se trancou em uma sala próxima, enquanto um outro servidor tentou conter o auxiliar. WIliam estaria com facas escondidas em suas vestes. Em seguida o suspeito foi embora.

A Polícia Militar foi acionada e o prendeu em sua residência. Também foram apreendidas algumas facas e o homem acabou conduzido ao Plantão da Polícia Civil.

Desacato, injúria racial e resistência

O homem, que tem 55 anos, foi preso em sua residência na Rua Yutaka Abe. Sua genitora tentava contê-lo no momento em que a guarnição policial chegou.

Agressivo, o indivíduo tinha em mãos uma faca e uma foice, além de outras facas na cintura e teria oferecido resistência. O auxiliar ofendeu os policiais e em especial teria proferido palavras racistas contra um policial civil, que trabalhava na ocorrência. Segundo a Polícia Militar, William ainda se alto lesionou e não permitiu a aproximação do agentes.

Com uso de técnica, os policiais conseguiram conter o rapaz e o levaram até a Delegacia de Polícia Civil. As armas foram apreendidas, entre as quais uma foice que tinha um cabo adaptado.

Prefeitura deve instaurar procedimento interno

Em nota, a Prefeitura de Osvaldo Cruz informou que o funcionário já respondeu recentemente a procedimento interno, onde recebeu advertência por outro fato e que neste caso pretende solicitar cópia do expediente policial para posterior apuração do caso em expediente próprio administrativo..

Revestir 207 (blog do giu) - 20/02/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole