Blog do Giu

20926

“Jubileu de Ouro” é incógnita

As mudanças já estão em andamento e devem ser concluídas dentro do cronograma previsto até com investimentos de R$ 70 mil

Foto: Rafael Imperatriz Foto: Rafael Imperatriz

OSVALDO CRUZ – A não realização do 1º OCZ Rock Fest em Osvaldo Cruz, que estava marcado para o último dia 23 por falta de condições do local escolhido, o Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, abriu novamente a polêmica acerca de como está o principal local de eventos da cidade.

 

O que intriga é que no mesmo final de semana, dia 22 de junho, o Sesc São Paulo realizou normalmente no mesmo recinto o Sesc Artes 2013 e pasmem: com a liberação do espaço por parte da Prefeitura.

 

Então a pergunta que fica é: porque para o Sesc houve a liberação do espaço e para o Festival de Rock, não? Por que uma semana antes houve dentro de um dos ginásios de esportes um culto ecumênico elo Aniversário da Cidade?

 

 A Prefeitura informou ontem (4) que está realizando as adequações necessárias para a liberação do espaço, que hoje estaria impossibilitado de receber eventos. Em abril, para a realização da FAICO (Feira Agronidustrial e Comercial de Osvaldo Cruz), o município celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público estabelecendo prazo até setembro para as adequações.

 

Entre as obras previstas estão a construção de um hidrante, que é a principal exigência, além da colocação de equipamentos de proteção no interior dos ginásios de esportes e dependências de todo o Conjunto Esportivo.

 

As mudanças já estão em andamento e devem ser concluídas dentro do cronograma previsto até com investimentos de R$ 70 mil.

 

Entre as ações do TAC estão programadas a construção de um hidrante, adequações no setor das piscinas, canalização de gás (já realizada), equipamentos de proteção no interior dos ginásios de esportes (já realizados), colocação de portas anti-pânico nos ginásios (já realizadas em entradas e saídas), guarda-corpos (interior dos ginásios, já realizada).

 

Mas as perguntas que ficam são as mesmas: por que o Sesc pode realizar seu evento no 22? Por que houve o Culto Ecumênico no local uma semana antes? E por que o 1º OCZ Rock Festival foi cancelado no dia 23 de junho?

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole