Blog do Giu

30622

Integrante da coleta seletiva tem ferimento na mão por causa de material jogado no lixo

Ferimento não é o primeiro caso, segundo Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deve emitir hoje (31) um comunicado à população quanto a forma correta de acondicionar materiais recicláveis pela população. O comunicado é mais uma tentativa de educar a população local quanto a coleta de lixo porque duas pessoas que integram a Associação de Catadores, responsável pela coleta seletiva em Osvaldo Cruz, terem e ferido com materiais perigosos.

O último caso foi ontem (30) quando uma das integrantes da associação feriu a mão com uma garrafa de vidro colocada de forma errada no saco verde da coleta e sem aviso.

A operária, M.C.S., foi socorrida pela a unidade resgate dos Bombeiros e encaminhada para o pronto socorro da Santa Casa, onde permaneceu internada para uma possível cirurgia hoje (31) pela manhã.

Na outra ocorrência uma outra operária se feriu com agulha.

A recomendação é que em caso de cacos de vidro ou outros objetos perigosos esses materiais sejam embrulhados em jornal ou papel e não depositados diretamente nos sacos dos materiais recicláveis. Lembrando que materiais hospitalares (seringas e agulhas) não podem ser depositados no lixo reciclável.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole