- Atualizado em 14:49

Blog do Giu

48427

Ex-Prefeito Zé Luiz deixa o PSDB de Salmourão

Possível ida de Zé Luiz é para o PP

Cópia do ofício de desligamento do ex-prefeito ao PSDB de Salmourão Cópia do ofício de desligamento do ex-prefeito ao PSDB de Salmourão

SALMOURÃO - O ex-prefeito de Salmourão, José Luiz Rocha Perez (Zé Luiz) comunicou a sua saída do PSDB, partido que ele ocupou legenda por mais de 20 anos.

A motivação da saída de Zé Luiz seria sua insatisfação quanto a atitudes de membros do partido contra ele. "Eu não fiquei sabendo de nada, por exemplo, da decisão do Presidente da Câmara Municipal, Wesley Barbosa (que é do PSDB) de encaminhar à Justiça Eleitoral as minhas contas de  2004, sem mesmo antes termos uma decisão final sobre minha suposta inelegibilidade. E ainda houve a divulgação através da imprensa sobre o mesmo caso, colocando à prova minha integridade política. E isso não posso aceitar", disse Zé Luiz.

O ex-prefeito Zé Luiz adiantou que existem vários convites de inúmeros partidos para sua migração, mas não adiantou para onde vai se filiar.

Anteriormente, José Luiz Rocha Peres havia sido eleito Prefeito de Salmourão nas eleições de 2000, 2004 e 2012. "Eu sempre fui do PSDB, mas hoje não estou contente com a falta de respaldo do partido. Qualquer decisão quanto ao que houve contra minha pessoa deveria ter sido discutido anteriormente no partido", completou ao mencionar que existem muitas pessoas boas no PSDB de Salmourão, o que o entristece em ter que deixar o partido.

Presidente do PSDB de Salmourão se manifesta

Já o presidente do diretório municipal do PSDB, João Coleta, disse que o partido não sabia que o Presidente da Câmara local teria a atitude de encaminhar ao Ministério Público as contas de Zé Luiz. "Foi uma atitude que pegou todos de surpresa, pois o diretório municipal do PSDB de Salmourão não tinha conhecimento e nem foi consultado sobre o assunto", diz em nota.

A mudança na prática abre espaço para o ex-vice-prefeito da cidade, Edis Gabau, que foi o candidato tucano nas últimas eleições se qualificar como pré-candidato a Prefeito nas eleições do ano que vem.

Casa Avenida 295 (blog do giu) - 19/08/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole