Blog do Giu
32736Entenda o caso do PM que matou bandido em Flórida Paulista
Policial tomava banho quando percebeu invasão de sua residência
O caso do Policial Militar que matou um bandido durante uma tentativa de arrombamento em sua residência chamou a atenção no começo deste ano, mas as circunstâncias do crime só foram reveladas ontem (4).
O PM envolvido tem 37 anos de idade e está com a identidade preservada. O bandidos morto tinha 30 anos de idade. O caso aconteceu na noite do dia 1º de janeiro, 19h30, no bairro Vila Monteiro em Flórida.
O policial relatou que havia chegado em sua residência, "indo direto tomar banho, após fechar as portas e janelas, quando ouviu um estrondo na porta da cozinha". Ele afirmou também que "imediatamente, apoderou-se de sua arma, a qual estava sobre a pia do banheiro", e questionou a presença do "indivíduo estranho".
Cerca de 100 metros da casa do policial foi "localizada uma garrucha [de dois canos] desmuniciada, a qual foi apreendida".
A arma do policial, calibre 40, e o estojo deflagrado também foram apreendidos.
O policial foi "colocado sob responsabilidade de seu superior para que fosse conduzido ao Presídio Romão Gomes da Polícia Militar". Porém, antes de ir para a unidade prisional na capital de São Paulo, ele foi levado para a sede do 25º Batalhão da Polícia Militar, em Dracena. Felizmente um "Habeas Corpus" determinou a soltura do policial, que deverá responder ao inquérito e depois ao processo em liberdade por legítima defesa.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





