Blog do Giu

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Energisa e seus apaguinhos que ninguém explica, mas sente no bolso

Empresa não dá explicação e nem satisfação alguma aos consumidores

Desde que a empresa Caiuá foi comprada pelo grupo Energisa a qualidade nos serviços de energia elétrica em Osvaldo Cruz caíram consideravelemente. As quedas inesperadas de energia têm sido uma rotina e vários consumidores já reclamam de danos em aparelhos em residências e empresas.

Outra preocupação é que, quando procuram a Energisa para ressarcimento de danos, sequer conseguem resposta.

O tratamento da empresa é o mesmo para com os órgãos de imprensa. Ao contrário do que preconiza o caderno da transparência comercial, a Energisa não dispõe de um canal para dar explicações aos clientes e à sociedade, exceto com aqueles obrigatórios por lei como Ouvidoria e formulários de reclamações ou serviços de 0800. Não há a chamada Sala de Imprensa, onde se possa pedir e receber explicações plausíveis para as falhas.

Ao contrário da extinta Caiuá, a Energisa não autoriza qualquer funcionário lotado em Osvaldo Cruz a dar explicações publicamente. Na prática a única coisa que a empresa dá para quem mora em Osvaldo Cruz é uma "banana".

No melhor estilo, "vocês que se ferrem", o consumidor osvaldocruzense desde domingo tem convivivo diariamente com quedas inexplicadas de energia e retornos imediatos, que podem sinalizar instabilidade na rede. Com as quedas vêm os danos elétricos e a dor de cabeça para os clientes.

Segundo o site da empresa, a Energisa é o 6o. maior grupo de serviço de energia do país em número de consumidores e controla 13 distribuidoras em 9 estados brasileiros.

Na prática, o desrespeito para com os clientes é proporcional ao tamanho da empresa.

O que você pensa sobre a qualidade dos serviços da Energisa (ex-Caiuá) em Osvaldo Cruz?

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Comentários

SILAS GRANDIS

03/06/2015 às 16h24


Como já descrito na matéria: é um, lixo!! Tive equipamentos queimados e disseram para solicitar uma possível reparação, porém, eu teria que dizer o momento (horário) em que aconteceu o defeito... é claro que o "momento" que citei no pedido "não havia registro de panes no sistema da Energisa". Enfim, mais uma empresa que nos explora sem que possamos nos defender. É sabido que o "novo gerenciamento financeiro" faz uma conta bem simples; "Quanto custa pagar os danos obrigatórios por lei ?  VERSUS Quanto custa pagar os processos judiciais que das pouquíssimas pessoas ajuízam ação contra a empresa?" ...pois é, fica muito mais barato para as grandes empresas pagarem apenas o que perderem em juízo do que se pagassem os danos que causam! Todas empresas grandes (telefonia, bancos, energia, água, etc...)trabalham com este "pensamento"...isso precisa mudar!!

josé manoel

03/06/2015 às 17h29


sei não viu...acho que cortaram sua luz por falta de pagamento rs

Aparecida Francisco

03/06/2015 às 18h14


Eu já fui prejudicada e ninguém pagou o estrago de um ano atrás. O aumento da Dilma e Bandeira vermelha serve para quê? Para ter apagão e destruir os nossos eletrodomésticos?

Márcio

05/06/2015 às 03h08


Uma verdadeira ba...

 
 
 
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