Blog do Giu

13895

Deu no Jornal Hoje: otimismo faz bem e a gente agradece!

Profissionais de Harvard revisaram 200 estudos que já tinham sido feitos. Eles sugerem que ser otimista e feliz evita problemas cardíacos, pressão e c

Foi com surpresa pela escolha da pauta e muito menos pelo ineditismo da notícia que assisti hoje em um telejornal da TV Globo que "cientistas da Universidade de Harvard avançaram ainda mais nas pesquisas que sugerem que a felicidade e o otimismo são tão importantes para a saúde quanto fazer exercícios e se alimentar bem.

 

Os profissionais de Harvard revisaram 200 estudos que já tinham sido feitos. Eles sugerem que ser otimista e feliz evita problemas cardíacos, pressão e colesterol altos. O estudo também indica que estresse e depressão provocam doenças do coração.

 

Segundo os pesquisadores, ainda não é possível provar cientificamente que a felicidade de fato interfere na saúde, porque ainda é preciso investigar mais o tema, mas os estudos caminham para essa conclusão."

 

Qual é a sensação que você tem ao tomar conhecimento de que o bem faz bem não apenas para a nossa saúde física, mas principalmente espiritual?

 

Ao mesmo tempo é um chamamento para nós jornalistas de que nem sempre a pauta de um veículo de comunicação deve ser recheado de tragédias ou crueldades.

 

Aqui não quero fazer nenhum protesto contra meus colegas, mas pretendo sinalizar uma mudança na linha editorial do meu Blog. A partir de hoje só darei boas notícias e espero que elas possam ajudar no seu dia a dia.

 

Afinal, como comprovam os cientistas de Harvard, estamos precisando mais de otimismo e motivação do que más notícias para contaminar nossa vida, que por si só é táo difícil.

 

Até amanhã!

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole