Blog do Giu

11051

Demolição da Casa de Saúde Osvaldo Cruz é alívio para vizinhança

Um dos donos do hospital confirma informação

Nesta semana vizinhos da rua Hans Clotz, no quarteirão entre a XV de Novembro e a avenida Kennedy ficaram ao mesmo tempo surpresos e aliviados quando trabalhadores começaram a desmanchar o telhado da antiga e desativada Casa de Saúde Osvaldo Cruz.

 

Para quem pensou que a medida fosse apenas de manutenção, engano. Nos dias que se seguiram os operários continuaram desmanchando o telhado, o que chamou também atenção da imprensa.

 

Procurado, um dos proprietários do prédio, o médico Álvaro Cavalcante, disse ao Jornal Cidade Aberta ontem (10) que a construção será demolida para fins de "limpar o terreno" e que ainda não se sabe ao certo se o terreno será vendido ou receberá nova construção.

 

Para os vizinhos do primeiro hospital da cidade a demolição significa uma mistura de alívio com surpresa. Isto porque a mesma imprensa mostrou este ano que o prédio do jeito que estava significava local para consumo de álcool, drogas e prostituição, além de ponto onde bandidos escondiam coisas roubadas.

 

Os vizinhos também relataram em "off" que foi pelo mesmo prédio que assaltantes invadiram uma das casas vizinhas. Quem olhava por cima dos muros que cercam o prédio desativado há mais de 15 anos podia perceber o quanto os vizinhos tinham razões. Preservativos usados e papelotes geralmente usados para embalar drogas podiam ser vistos no local.

 

O que você pensa da demolição do prédio da antiga Casa de Saúde Osvaldo Cruz? Comente, opine...

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Valdomiro

11/11/2011 às 05h42

Acho muito bom que esteja acontecendo isto, pois nossa cidade tem desfrutado um "boom" imobiliário muito grande nestes últimos anos, sendo lançados vários empreendimentos residenciais e empresariasi muitas vezes na periferia da cidade, e o centro ainda tem muitas construções velhas e abandonadas, criando muitos trantornos aos vizinhos destas. Por conta disto a Prefeitura deveria incentivar a revitalização destes imóveis, até mesmo perdoando dívidas ativas, para que os proprietários pudessem realizar novos projetos, embelezando ainda mais nossa cidade... Que o exemplo seja seguido por todos.... Abraços...

VALDEMIR ANSELMO

11/11/2011 às 07h20

SEMPRE DIGO AQUI QUE O CANAL OCNET É MUITO UTIL PARA A SOCIEDADE EM GERAL, POIS AQUI NÓS COMENTAMOS, OPINAMOS E ATE SUGERIMOS ALGUMAS COISAS PARA QUE SEJAM FEITAS ATRVÉS DE RESPONSÁVEIS POR ISSO OU AQUILO. CASO ESTE HOSPITAL QUE ATÉ SAIU NO BLOG DO GIU O QUE A POPULAÇÃO ACHAVA DO PRÉDIO ABANDONADO NO CENTRO DA CIDADE. E AQUI DEMOS NOSSAS SUGESTÕES E COM CERTEZA ALGUNS DOS DONOS LERAM ESTES COMENTARIOS E OPTARAM POR DEMOLIR ESTE PRÉDIO. SEJA LOUVÁVEL A ATITUDE DESTES PROPRIETÁRIOS DO IMÓVEL EM OUVIR AS RECLAMAÇÕES DO POVO E ATÉ DE AUTORIDADES DO MUNICIPIO. PARABÉNS AOS PROPRIETÁRIOS POR ESTE ATO DE CIDADANIA. E AO CANAL OCNET QUE TEM INFLUENCIADO E MUITO NESTES CASOS E TEM OBTIDOS RESULTADOS POSITIVOS, COMO ESTE CASO E OUTROS TAMBÉM. AGORA SUGERIMOS QUE SEJA FEITO ALI A BASE DA POLICIA, POIS O TERRENO É MUITO GRANDE E SUPORTA A BASE E É UMA REGIÃO CENTRALIZADA PARA CONSTRUÇÃO DA MESMA, E NÃO FAZER O QUE ESTÃO QUERENDO, DESTRUIR NOSSA ÁREA DE LAZER E TIRAR NOSSA LIBERDADE DE SE DIVERTIR AOS FINS DE TARDE E AOS FINS DE SEMANA COM NOSSOS FILHOS E VIZINHOS. GOSTARIA QUE AS AUTORIDADES OBSERVASSEM COM CARINHO O QUE ESTÃO FAZENDO COM ESTA ÁREA AQUI DA FELIPE CARMONA COM A RODOLFO ZAROS, É UM ABSURDO É DE CERTA FORMA UM CRIME TAMBÉM EM DESTRUIR O QUE É BELO E IMPORTANTE PARA NÓS.

MARIO TAKASHIMA

11/11/2011 às 09h22

Olha gostei da atitude dos proprietários deste prédio. É o que o senhor anselmo disse acima, a ocnet é a voz do cidadão, parabéns por este canal do povo. Agora o quanto ao que fazer com o local que será demolido, isto é simples. Eu li o comentario do anselmo acima e acho mais que justo que a prefeitura comprasse aquele local e doasse a policia militar para fazer a tão sonhada base na nossa cidade que de fato é muito importante para nós. Agora destruir uma área de lazer do povo para fazer a base de policia, eu acho isto como disseram acima um crime e uma falta de humanidade para com os moradores da área do campinho. Já que a ocnet é um canal aberto, fica aqui a dica: Giu coloca no seu blog o que a população acha da prefeitura destruir uma área de lazer para fazer uma base de policia. Isto sendo que existem na cidade muitos outros locais para se fazer e muito mais centralizado do que onde estão querendo construir. Uma dica legal a prefeitura seria este terreno onde era o hospital que será demolido. Autoridades do municipio vamos pensar mais no ser humano. Não vejo vantagem alguma destruir uma coisa de muitos anos, pelo simples fato de se fazer politicagem. Já que querem fazer a base que por sinal é muito bacana e util para nós, que faça em outro local. Outra coisa os moradores não foram consultados a respeito do que acham da construção lá no campinho. Pelo que eu sei existem muitas pessoas e muitas mesmos que não gostaram da idéia e o senhor prefeito não está nem ai com os eleitores dele desta área da cidade. Senhor prefeito as eleições estão ai, seria bom o senhor pensar com carinho nos moradores aqui da felipe carmona e rodolfo zaros. Olha uma base de policia no antigo hospital seria lindo demais e bem centralizado.

Sérgio Sala

11/11/2011 às 09h42

Fico triste de ver o hospital em que nasci acabar assim, porem do jeito que estava não poderia ficar mesmo, espero que em breve possamos comemorar mais um grande investimento imobiliario na cidade. Agora acho que outro prédio que tem que ter o mesmo fim é o do antigo Frigorifico perto do posto Zema 2.

Cleia

11/11/2011 às 09h49

LAMENTAVEL MESMO É O CONTEUDO SECUNDARIO DA REPORTAGEM ,ONDE VC RELATA QUE O LOCAL SERVIA DE PONTO DE PROSTITUICAO ,ABRIGO DE COISAS ROUBADAS E OUTRAS COISAS DESAGRADAVEIS,ESPERA AÍ? SE ERA DE CONHECIMENTO DE TODOS INCLUSIVE DA IMPRENSA ,ME PARECE QUE FALTOU A ATUACAO POLICIAL....ORAS SE SEI QUE EH ALI O PROBLEMA E NINGUEM FAZ NADA,ENTAO DE QUE ADIANTA RECEBER INFORMAÇÃO?





























AGORA,COMENTANDO O FATO DA DEMOLIÇÃO,TAMBEM ACHO BARBARO.ADOREI A NOTICIA!

Edneia B A

11/11/2011 às 10h28

como é bom a gente ver que mais um problema da cidade esta sendo resolvido,parabéns vcs que são os proprietarios desse antigo predio que vcs consigam construir algo bom p cidade...e obrigada por vcs terem dado ouvido ao povo pricipalmente os vizinhos do referido predio que estão felizes de se ver livre dos problemas causados...

Marcos

12/11/2011 às 20h21

Já era hora, lugar de construção velha e sem utilidades é no entulho.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole