Blog do Giu

11500

Centro revitalizado: agora vai?

Obras do centro da cidade devem ser entregues no dia 16

As obras de revitalização do centro da cidade finalmente devem ser entregues no próximo dia 16. Na prática, o desafio é terminar o serviço até sexta-feira, 9, quando as lojas começarão a trabalhar até às 22 horas.

 

O que o próprio poder público temia era saber se haveria ou não tempo de encerrar os trabalhos a ponto de não atrapalhar os comerciantes e seus clientes no acesso às lojas no periodo de maior venda: o natal.

 

Mesmo que dê tempo para as obras terminarem, o próprio prefeito Valter Martins adiantou que os pergolados (parte do projeto) não serão entregues agora por atraso no fornecimento da do tipo de madeira resistente à ação do tempo.

 

De qualquer maneira, o que resta perguntar é se haverá ou não ampliação do mesmo projeto para outras quadras da avenida. É hora de avaliar se a revitalização foi ou não positiva, seus pontos favoráveis ou não para depois ampliar o projeto ou sepultá-lo de vez.

 

Entretanto, que o "oba oba" da inauguração não sirva para mascarar as falhas de projeto ou execução ou de materiais eventualmente empregados no que já está feito, até porque há dinheiro público envolvido e ainda dinheiro do Sebrae, isso sem contar nos incômodos trazidos pela obra que parece interminável.

 

O prefeito Valter Martins disse publicamente ter certeza que a revitalização será importante como fator de fomento ao comércio. Isto também só o tempo poderá dizer. Mas não comentou o que será feito para os problemas daí advindos, como o caso do estrangulamento do trânsido das ruas paralelas - leia-se Armando Salles e Salgado Filho.

 

Como manda a boa prudência, o melhor a fazer (superada a atual fase) é avaliar. Esta deve ser a tônica de uma experiência ainda precoce para saber se foi boa ou não.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Homero

10/12/2011 às 09h13

Mudei para Osvaldo Cruz a alguns meses e o que posso dizer é que as obras de "revitalização" são no mínimo questionáveis. A área de maior concentração de veículos teve a maioria de suas vagas para estacionar mutiladas. Hoje vê-se caminhões invadindo a pista contrária para poder fazer uma manobra simples, uma vez que os cruzamentos perderam 50% de seu espaço para manobra. Gostaria de saber quem desenhou esse projeto de revitalização, uma vez que não levou em conta o benefício trazido para a população. Posso estar errado, mas ao que tudo indica, parece apenas uma forma de desviar recursos através de uma obra onde a utilidade final é quase nula. Espero estar errado.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole