Blog do Giu

48381

Câmara de Salmourão recebe denúncia de improbidade contra Prefeito Ailsinho

Acusação de advogado é por causa de morte de funcionário em acidente no ano passado

SALMOURÃO - Os vereadores de Salmourão apreciaram nesta segunda-feira (12) uma denúncia apresentada pelo advogado Diego Henrique de Paula Alves de suposta improbidade administrativa agora contra o atual prefeito da cidade, Ailson José de Almeida.

O advogado pede abertura de investigação contra o prefeito para apurar eventual responsabilidade e improbidade administrativa no caso da morte do funcionário público, Antonio Batista Duarte, no dia 2 de novembro do ano passado.

Segundo Alves, como responsável pela Prefeitura, Ailsinho teria sido responsável (em partes) por desvio de função do servidor morto, que era trabalhador braçal mas exercia atividades no cargo de motorista de ambulância.

"No dia do acidente o servidor estava fora do seu horário de trabalho. Ele foi convocado para levar uma banda contratada para tocar num show do rodeio de 2018 para tomar banho numa cidade próxima. Durante o percurso houve o acidente onde a VAN da Prefeitura de Salmourão, conduzida por Antonio Batista Duarte, bateu contra um caminhão de uma Usina de Cana-de-Açúcar da região. Na colisão o servidor faleceu", explicou Diego.

Tramitação

A denúncia foi recebida pela Câmara, mas o Vereador João Lemes (PV) pediu vistas do expediente, que acabou não sendo apreciado pelos vereadores.

A atitude de Lemes foi encarada pelo denunciante como uma forma de abrandar a situação do Prefeito Ailsinho. "Esse vereador está com estatégia política para boicotar a denúncia, mas dois vereadores já se manifestaram pelo acolhimento do expediente. Vamos aguardar", disse o advogado.

Nona Dulce 299 (blog do giu) - 13/08/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole