Blog do Giu
31870Boatos sobre cobrança de taxa de inscrição levam Prefeitura de OC a esclarecer sobre inscrições de 210 casas
Segundo o Município, programa estadual não prevê cobrança alguma
O que um boato pode fazer? Muito estrago até que haja um comunicado oficial.
Foi a partir disto que a Prefeitura de Osvaldo Cruz teve que emitir uma nota oficial à imprensa desmentindo uma onda de que seria cobrada uma taxa de R$ 180 dos futuros mutuários que se inscrevessem para concorrer a uma das 210 casas que estão em construção na região leste da cidade.
A obra é uma parceria da Prefeitura (que doou a área) e o Governo do Estado, que através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), realiza a obra.
Ainda não há previsão de quando as inscrições vão acontecer, mas é certo que o programa de habitações populares do Estado não prevê cobrança de nenhuma taxa de inscrições.
Abaixo a íntegra da nota:
"Nota à Imprensa
A Prefeitura de Osvaldo Cruz esclarece que, apesar de boatos, ainda não há inscrições abertas para o Conjunto Habitacional Osvaldo Cruz "I", que está em construção na região leste da cidade em parceria do Governo do Estado e a CDHU (Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e o município. Entretanto adianta que quando as inscrições forem abertas as mesmas terão caráter GRATUITO. Há especulações de que será cobrada uma taxa dos futuros mutuários, o que não corresponde à verdade. O programa de habitação do Estado não prevê cobrança de taxa alguma para inscrições."
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





