Blog do Giu
31509Blog do Giu: uma imagem que fala mais do que mil palavras
Mazucato e Pigozzi juntos?
O Jornal Cidade Aberta repercute em sua capa da edição desta sexta-feira (9) um café da manhã entre o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) e o ex-prefeito Wilson Aparecido Pigozzi (PTB) e sua esposa, a ex-vereadora Kátia Pigozzi (do mesmo partido).
Na imagem aparecem ainda o advogado Valdinei Bonato (PTB) (ex-assessor do governo Pigozzi) e do ex-vereador e ex-secretário de Pigozzi, hoje empresário do setor imobiliário, Cícero Tripoloni, hoje no PSB.
Em política meus amigos, como na vida, nada é por acaso. O prefeito Mazucato não iria publicar uma foto do encontro com os caciques do PTB se não quisesse demonstrar força na composição de seu grupo político na intenção de uma pré-candidatura à reeleição. Ao mesmo tempo fecha a porta para seus dois adversários quanto ao apoio de um ex-prefeito e uma ex-vereadora e ainda o PTB. Manobra inteligente do prefeito e de seu grupo.
Mas muita gente não gostou do que viu, principalmente militantes mais acirrados dos dois lados.
Em relação à militância "pigossista", nem tanto prejuízo assim porque o ex-prefeito Pigozzi e a ex-vereadora Kátia já deram sinais que pretendem assistir à próxima campanha de longe. Mas a foto simboliza uma aproximação de grupos rivais históricos, que protagonizaram algumas das eleições mais disputadas de Osvaldo Cruz (leia-se aqui o embate entre Pigozzi e o grupo de Monteiro Nabas, mas principalmente entre Valtinho x Pigozzi.
O problema será explicar para a militância ligada ao ex-prefeito Valtinho uma composição dessas. Muita gente já torceu o nariz para o que viu (sejam Petebistas ou tucanos).
Militância é assim mesmo: paixão pura. O que os líderes devem saber é como administrar isso porque ver pigossistas e valtinistas carregarem bandeira lado a lado vai ser interessante.
O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário abaixo.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





