Blog do Giu

12231

Bem vindo 2012 - mas sem censura...nem de interesses

De volta ao espaço ilimitado da internet

Notícias vindas dos Estados Unidos sobre tentativas de censura quanto ao conteúdo publicado na internet mostram novamente uma afronta à liberdade de informação na rede mundial de computadores.

 

O assunto é tão grave que as páginas americadas no Google e da enciclopédia livre Wikipedia pela primeira vez apareceram com logomarcas cobertas de luto ou sem disponbilidade de conteúdo aos usuários ontem (18).

 

O episódio serve para uma reflexão: não existe liberdade quando o assunto é ligado aos interesses diversos. O que vale é o equilíbrio e a liberdade para cada um buscar a defesa do que é seu, respeitados os limites da legalidade.

 

A internet é como a vida lá fora: há de tudo o que é certo e o que é errado. O que vai limitar a atuação das pessoas é o tal do livre-arbítrio, a ética e a capacidade de escolha de cada um.

 

Os protestos são na forma como a consequência da aprovação de leis em trâmite pelo congresso americano quanto ao controle do que se publica na Web, algo absurdo.

 

Mas como nos Estados Unidos impera a hipocrisia, o jogo de forças entre gravadoras e grandes estúdios de cinema já começou contra gigantes como o Google. Quem vencerá? Certamente quem tiver mais força econômica para comprar seus interesses. Nos EUA o "lobby" é reconhecido e impera descaradamente.

 

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole