Blog do Giu

54754

Ataque a Araçatuba: confirmadas três mortes

Um dos mortos é um dos criminosos envolvidos no crime

ARAÇATUBA - Pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Civil, sendo dois moradores e um criminoso no ataque a agências bancárias em Araçatuba. Dois suspeitos foram presos.

A ação durou duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga. Após o ataque às agências, o grupo com cerca de 20 criminosos em dez carros abordou pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Eles também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Em vídeos que circularam nas redes sociais, algumas vítimas aparecem em uma espécie de "escudo humano" dos criminosos e sobre carros.

Para monitorar os policiais, os criminosos contaram com o auxílio de drone. Eles também fecharam algumas entradas da cidade com veículos em chamas para evitar que equipes chegassem ao local, segundo a polícia.

Parte dos criminosos fugiu em direção ao bairro Taveira, área rural, onde houve confronto com a polícia. Um criminoso morreu e outro ficou baleado. Ele foi levado à Santa Casa.

A quadrilha abandonou veículos usados no crime e roubou outros de moradores para fugir. Moradores também relataram que encontraram explosivos e munições nas ruas da cidade. Lojas também ficaram danificadas. Uma das ruas interditadas é a Luiz Pereira Barreto, onde mais de dez explosivos foram encontrados.

A Polícia Militar isolou algumas ruas e orienta que os moradores não saiam de casa até que a situação esteja controlada, pois há explosivos espalhados pela cidade e que podem ser acionados por calor ou movimento. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados para desativar os explosivos.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), três pessoas morreram, três ficaram feridas e três foram presas.

As buscas pelos demais criminosos continuam nesta manhã e contam com apoio do helicóptero Águia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também está a caminho do local. A PM informa que um criminoso do grupo está entre os mortos.

Distribuídos em pelo menos 10 veículos, o grupo responsável pelo ataque utilizou explosivos com infravermelho, que foram espalhados em pontos estratégicos da região. Em uma das detonações, um ciclista foi atingido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

As explosões também causaram queda de energia elétrica em parte da cidade. Ainda segundo os Bombeiros, houve tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica, localizadas muito próximas uma da outra.

Bloqueio em Piacatu

As primeiras informações dão conta que os bandidos interditaram também a ligação das regiões de Araçatuba e Presidente Prudente, incendiando um caminhão usado na fuga na altura da ponte do Rio Aguapeí em Piacatu.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole