Blog do Giu
67985Após acidente, família de morador de Osvaldo Cruz autoriza doação de órgãos e quatro pacientes serão beneficiados
Órgãos de Gilberto Rogério da Silva vão beneficiar quatro pacientes em fila de transplante
OSVALDO CRUZ - O morador de Osvaldo Cruz, Gilberto Rogério da Silva, de 47 anos, faleceu após sofrer um traumatismo craniano em uma queda de um ônibus de transporte de trabalhadores em Bastos (SP). Apesar da dor da perda, sua família autorizou a doação de órgãos, que já estão destinados a beneficiar quatro pacientes que aguardavam na fila de transplantes por rim, fígado e córneas.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Bastos, Gilberto foi levado ao Pronto Socorro local por colegas de trabalho após o acidente. Posteriormente, no dia 27, foi transferido para a Santa Casa de Marília, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na manhã de quarta-feira (4). O sepultamento ocorreu no dia seguinte, no Cemitério Municipal de Osvaldo Cruz.
A irmã da vítima, que veio de São Paulo para acompanhar sua recuperação, confirmou que Gilberto era doador registrado. Com isso, seus rins, fígado e córneas serão transplantados, trazendo esperança e qualidade de vida a pessoas que aguardavam por esses órgãos.
O caso foi registrado pela Polícia Civil de Marília e será encaminhado à Delegacia de Bastos, responsável por apurar as circunstâncias da queda e esclarecer os fatos.
Esse episódio, marcado pela tragédia, também revela um gesto de generosidade que reforça a importância da doação de órgãos no Brasil. A atitude da família de Gilberto Rogério da Silva transforma a dor em esperança para outras vidas.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





