Blog do Giu

9668

Antiga Casa de Saúde Osvaldo Cruz: o inaceitável nada a declarar

Donos do prédio se calam diante de problemas de segurança e saúde públicas

OSVALDO CRUZ - O Jornal Cidade Aberta desta sexta-feira, 26, traz uma matéria a respeito do abandono do prédio da antiga Casa de Saúde Osvaldo Cruz, localizado na rua Hans Clotz, no centro da cidade.

 

Mais do que problemas para a vizinhança, que convive com tráfico e uso de drogas no local, prostituição e local para proliferação de insetos ou mesmo como acesso de bandidos, o silêncio dos donos do prédio em relação ao que será feito do lugar é o que mais choca.

 

Os proprietários, dois médicos, Antonio Benoni Giansanti Júnior e Álvaro Cavalcante, não quiseram gravar entrevistas. É um direito, sim. Mas o "nada a declarar" é inaceitável e ao mesmo tempo em que ofede a opinião pública, mostra a necessidade do poder público e autoridades constituídas tomarem providências a respeito.

 

"Uma família que mora defronte ao hospital há 43 anos reclamou sobre os transtornos ligados a prostituição, tráfico de drogas, depósito de materiais roubados e saúde pública.
Com identidade preservadas, por questões de segurança, o pai de família ressalta que o 'hospital é um refúgio de doença e criminalidade. Já vimos de tudo, de todos os sexos e de todas as idades. O pessoal utiliza recinto para usar droga, trafico de drogas a gente não percebeu, mas uso de drogas sim, inclusive coletivo', afirmou ao mencionar que a polícia atende ao pedido toda vez que é chamada, mas é paliativo, porque não existe solução em definitivo para o local", publica o Cidade Aberta de hoje.

 

Uma saída para situações como esta talvez seja a implantação do IPTU progressivo, que já é utilizado em outras cidades para situações de prédios abandonados e que dão dor de cabeça ao poder público. O que você pensa a respeito? Opine aqui nos comentários.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

VALDEMIR ANSELMO

26/08/2011 às 05h41

NA MINHA OPINIÃO, TUDO QUE CAUSA TRANSTORNO TEM QUE SER DESTRUIDO. OU SEJA: O MAL SE CORTA PELA RAIZ. O QUANTO AO PODER PÚBLICO FAZER ALGUMA COISA, EU ACHO QUE JÁ PASSOU DO TEMPO DE DAR UM FIM NESTE PRÉDIO. EU MESMO JÁ VI TANTAS COISAS RUINS ALI QUE VOCEIS NEM IMAGINAM. A POLICIA VAI SIM NO LOCAL E PEDEM PARA QUE SAIAM DALI E AS PESSOAS SAEM E VÃO PARA OUTRO LUGAR, MAS DEPOIS ACABAM VOLTANDO. O QUE FALTA MESMO É PUNHO FORTE DO PODER PÚBLICO. NA MINHA OPINIÃO SE ESTE PREDIO FOSSE DE QUALQUER OUTRA PESSOA QUE NÃO FOSSEM DE RENOMES NA CIDADE E NA SOCIEDADE, ISTO JA TERIA SIDO TOMADO E DERRUBADO. MAS OLHA OS DONOS QUEM SÃO? NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA, JÁ ENTENDERAM. E ESTES CIDADÃOS SÃO MÉDICOS E DEVERIAM PARTIR DELES A INICIATIVA DE TER AQUELE LOCAL LIMPO PARA EVITAR TODOS TIPOS DE TRANSTORNOS.

VALDEMIR

26/08/2011 às 05h50

JÁ DISSE EM COMENTÁRIOS ANTERIORES, NADA FOI FEITO AINDA PORQUE OS DONOS SÃO DOUTORES. SE FOSSE DE OUTROS PROPRIETÁRIOS, JÁ TERIAM TOMADO UMA DECISÃO. OU SEJA O DIPLOMA PREDOMINA. PREDOMINA ATÉ NA PROLIFERAÇÃO DE DOENÇAS E DE PROBLEMAS COM OS MORADORES DO LOCAL DESTE ANTIGO HOSPITAL. O PODER PÚBLICO DEVERIA TOMAR ATITUDE E ESQUECER QUEM SÃO OS DONOS E AGIR SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS CONFORME MANDA A LEI. AGORA PERGUNTO? PORQUE QUE QUANDO TEM UMA CASINHA DE MADEIRA EM QUALQUER LUGAR DA CIDADE, OS PODERES DA CIDADE FAZEM DE TUDO PRA DESTRUIR AS MESMAS? E PORQUE NÃO FAZEM O MESMO COM ESTE PRÉDIO? INTIMA-SE OS DONOS E PEDEM UMA SOLUÇÃO AOS MESMOS. E DETERMINA UM PRAZO A ELES, SENÃO SERÃO PASSIVEIS DE MULTAS AOS MESMOS, E POR AI SE VAI. PORQUE ELES NÃO DOAM ESTE PRÉDIO AO MUNICIPIO OU A OUTRA ENTIDADE DO MUNICIPIO PARA SE FAZER ALI ALGUMA COISA QUE SEJA UTIL A SOCIEDADE?

Edneia

26/08/2011 às 06h26

no meu ponto de vista se o proprietario não esta em condições no momento de arrumar que venda a propriedade visto que é centro da cidade e que ali daria um comercio maravilhoso ou hospital msm ,mas deve ter uma lei p obrigar a pessoa tomar providencias,como eu ja disse ou vender ou arrumar mas do jeito que esta não da.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole