4175

Chuva à vista, depois de um mês seco

Tempo deve mudar nesta semana

OSVALDO CRUZ - Depois de mais um mês  sem chuvas, Osvaldo Cruz poderá finalmente ter água vindo do céu nesta semana. A  partir da terça-feira, 13, o céu ficará nublado e a possibilidade de pancadas de chuva é grande. E, a partir deste dia, a expectativa é de noites com frio intenso até o resto da semana, segundo o Instituto Climatempo.

O longo período de tempo seco derruba os índices de umidade relativa do ar –  que nesta semana chegou a menos de 30%, o que ainda não representa risco à saúde, mas já abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 60%.

Além disso, isso aumenta o potencial de incêndios em pastagens e florestas. 

A esperada estiagem neste período é resultado da ação de uma massa de ar quente e seco que se forma sobre a região Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, que impede a entrada de frentes frias capazes de provocar precipitações.

Mas, na terça-feira, a frente fria prevista para a região  deve ser forte o suficiente para romper o bloqueio e causar pancadas de chuva na cidade. Neste dia, as temperaturas devem ficar entre 10ºC e 24ºC e os índices de umidade do ar devem subir.

Como consequência da precipitação, a previsão é que o frio seja intenso nos dias consecutivos, principalmente à noite. Na quarta-feira, são esperadas temperaturas entre 7ºC e 25ºC, na quinta-feira, entre 8ºC e 22ºC e, na sexta-feira, entre 8ºC e 25ºC, com grande probabilidade de ocorrência de chuva novamente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole