Acontece

54716

VÍDEO: Incêndio em mata se aproxima de casas e ameaça propriedades em Oriente

Bombeiros foram acionados para controlar as altas chamas do fogo que começou às margens da SP-294.

ORIENTE - Um incêndio de grandes proporções que começou no início da tarde desta terça-feira (24) se aproximou da área urbana, ameaçando algumas casas na cidade de Oriente (SP).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado nas margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e enormes labaredas foram registradas bem próximas de casas e de um horta.
 
Os bombeiros se deslocaram para o local para controlar as chamas. Equipes de uma grande indústria de implementos agrícolas da cidade e também da prefeitura auxiliaram os bombeiros nos trabalhos de combate ao incêndio.
 
No fim da tarde, a corporação informou que o incêndio foi controlado nas proximidades das residências, mas ainda havia focos no meio da mata, em locais de difícil acesso.
 
A prefeitura de Oriente (SP) abriu o ginásio de esportes para receber famílias afetadas pelo incêndio. Foram servidas marmitas no jantar e também foram disponibilizados colchões para quem quisesse dormir no local, já que havia risco de novos incêndios.
 
Nesta quarta-feira (25) será servido café da manhã para as famílias acolhidas. Até o momento não há informações de pessoas desabrigadas.
 
O Corpo de bombeiros informou que não foi acionado durante a madrugada e que o fogo está controlado.
 
A Defesa Civil alerta que até esta quinta-feira (26) a baixa umidade do ar e o aumento das temperaturas no centro-oeste paulista contribuem para a ocorrência de incêndios e, por isso, orientam a população a não colocar fogo em pastos para evitar novas queimadas.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole