- Atualizado em 19/05/2025 18:01
Acontece
66439VÍDEO EXCLUSIVO: 'Sabiam meu nome, meu CPF e qual celular eu comprei, 10 minutos depois', diz uma das vítimas do golpe do seguro do celular
Pelo menos três pessoas perderam IPhones nos últimos 10 dias no mesmo golpe
OSVALDO CRUZ - Em Osvaldo Cruz, pelo menos três consumidores foram vítimas de um golpe sofisticado que ficou conhecido como “seguro do celular”.
O crime ocorre logo após a compra de aparelho em um vendedor. Pouco tempo após a aquisição, as vítimas são surpreendidas por um moto taxista em suas residências, que afirma ser remetido pelo vendedor para realizar um suposto procedimento de seguro, mas é tudo falso.
Por algum meio, os golpistas conseguem acessar os dados da vítima, comprometendo a segurança das informações e resultando na perda do aparelho.
As autoridades já esclarecem que nem os taxistas nem os vendedores das lojas estão envolvidos no delito.
"Sabiam meu nome, meu CPF e qual celular eu comprei, 10 minutos depois", diz uma das vítimas do golpe do seguro do celular, com medo e pedindo para não ser identificada.
Investigações apontam que os responsáveis pelo golpe são criminosos, possivelmente oriundos da região de Araçatuba, que se utilizam das redes sociais para obter dados dos clientes e planejar a ação fraudulenta.
Uma vítima, que preferiu não se identificar, relatou que o golpe foi executado de forma rápida e impactante, utilizando inclusive a voz de um vendedor para dar credibilidade à abordagem.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





