Acontece

47777

TJSP concede habeas-corpus a um dos cinco estudantes de medicina presos

Quatro universitários de medicina continuam detidos

ADAMANTINA - Uma nova decisão do Poder Judiciário obtida junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) concedeu nesta quarta-feira (15)  habeas-corpus a um dos cinco estudantes de medicina presos pela Polícia Civil de Adamantina na sexta-feira (10) da semana passada (reveja), sob acusação de tráfico de drogas. 

O rapaz, de 23 anos, foi detido em flagrante, que por sua vez foi convertida em prisão preventiva determinada pela Justiça de Adamntina, e desde o final de semana estava recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pacaembu. A nova determinação do TJSP, que muda a decisão do Judiciário local,  já foi comunicada ao CDP de Pacaembu.

A condição desse estudante, na investigação – conforme divulgado pela Polícia –, não teria conexão com os outros quatro estudantes, que continuam detidos. Na casa onde ele mora os policiais encontraram maconha. Agora, ele vai poder responder ao processo em liberdade.

Na mesma unidade prisional, em Pacaembu, estão outros dois estudantes de medicina, detidos na mesma operação. Na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista estão recolhidas as duas estudantes presas. Os quatro ainda estão custodiados pela decisão judicial que converteu as prisões em flagrante em preventivas.

Spoleta 109 (acontece) - 16/05/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole