- Atualizado em 17/11/2025 10:06

Acontece

67482

Quadrilha presa em SP é suspeita de aplicar golpe 'chupa-cabra' contra idosos em 8 cidades, entre as quais Adamantina

Presidente Prudente foi outra cidade onde houve casos

REGIONAL - Os cinco suspeitos presos nesta quinta-feira (13), durante a operação “Chupa-Cabra”, em São Paulo (capital), faziam parte de uma organização criminosa que aplicava golpes contra idosos, com vítimas em oito cidades do interior do estado.

Os criminosos foram presos durante a ação, realizada por mais de 60 agentes do Departamento de Polícia Civil (Deinter-8) com apoio do Garra/Dope. Conforme a corporação, a investigação teve início em Palmital, após o registro de uma ocorrência em setembro de 2024, mas com vítimas ainda em Adamantina e Presidente Prudente.

Os policiais identificaram uma associação criminosa itinerante, formada por sete pessoas, que aplicava o golpe em diversas cidades, dentre elas Adamantina, Cândido Mota, Junqueirópolis, Martinópolis, Ourinhos, Palmital, Pirajuí e Presidente Prudente.

Além disso, foi constatado que os criminosos agiam principalmente entre, Ainda segundo a Polícia Civil, até o momento, oito vítimas foram identificadas, com movimentações que somam cerca de R$ 48 mil em prejuízos. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão.

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional e passarão por audiência de custódia. O caso segue em investigação.sexta-feira e domingo. Após reterem o cartão e oferecerem ajuda, os criminosos induziam a vítima a ligar para um falso número de atendimento bancário, divulgado em papéis deixados nas agências.

Na ligação, integrantes da quadrilha se passavam por atendentes e orientavam a vítima a fornecer dados pessoais e senhas. Com essas informações, os criminosos retornavam ao terminal e realizavam saques e transferências indevidas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole