Acontece

55749

Professor morre após aplicar substância nas coxas acreditando ser anabolizante

Quadro da vítima evoluiu para insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e choque séptico.

ARAÇATUBA - Um professor de matemática de 26 anos morreu após aplicar uma substância nas coxas acreditando se tratar de anabolizante. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (1°), em Araçatuba, interior de São Paulo.
 
Segundo a polícia, o pai de Gustavo Henrique Gonçalves procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência e contou que o filho foi atendido por médicos do pronto-socorro e encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba.
 
O homem não soube informar quem levou o filho para o pronto-socorro no último domingo (1°), tampouco o dia que a vítima chegou à Santa Casa.
 
Segundo a guia de encaminhamento da Santa Casa, Gustavo teria aplicado ricina intramuscular nas duas coxas acreditando se tratar de anabolizante.
 
Ricina é uma proteína altamente tóxica extraída da mamona. A substância pode matar uma pessoa apenas com uma pequena quantidade, de acordo com especialistas.
 
A polícia investiga se o produto usado por Gustavo é realmente a toxina e onde o rapaz adquiriu a substância.
 
O diagnóstico inicial da vítima foi de intoxicação exógena e acidose metabólica grave por envenenamento. De acordo com o boletim de ocorrência, o quadro do jovem evoluiu para insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e choque séptico.
 
O corpo do Gustavo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia pediu exame necroscópico para juntar à investigação.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole