- Atualizado em 13/10/2021 10:25

Acontece

55186

Prefeito recém-eleito em pleito suplementar é cassado em Anhembi

Justiça Eleitoral entendeu que Lindeval Augusto Motta, o Motinha (PP), cometeu abuso de poder político enquanto ocupou o cargo de forma interina.

ANHEMBI - O prefeito eleito de Anhembi (SP) Lindeval Augusto Motta, o Motinha (PP), teve sua candidatura cassada nesta sexta-feira (8) pela Justiça Eleitoral. 

A decisão acontece apenas cinco dias após ele vencer as eleições suplementares realizadas no último domingo (3) na cidade.

 

A decisão, que também atinge o vice da chapa, Alexandro da Silva, o Alex Lambari (PTB), é em primeira instância e ainda cabe recurso. Procurado, Motinha não retornou as ligações.

 

Com a decisão da juíza eleitoral Larissa Gaspar Tunala, Motinha fica inelegível por oito anos e terá de pagar uma multa de R$ 53 mil. A decisão também determina que os autos sejam enviados para que o Ministério Público tome medidas nas esferas civil e criminal.

 

O prefeito é acusado de abuso de poder político por usar nomeações em benefício da sua candidatura enquanto ocupava de forma interina a prefeitura de Anhembi. A decisão também apontou abuso de autoridade e captação ilícita de votos.

 

Os eleitores de Anhembi tiveram que voltar às urnas no último domingo porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impediu a posse do prefeito reeleito no ano passado para o 2º mandato, Miguel Machado (PSDB) porque havia sido cassado por improbidade administrativa. 

 

Motinha, que completou 51 anos no dia em que venceu as eleições suplementares, já exercia o cargo de prefeito interino de Anhembi. Ele assumiu a cadeira na condição de presidente da Câmara de Vereadores.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole