- Atualizado em 12/01/2022 07:32

Acontece

56111

Pesquisa aponta que 84% dos pais vão vacinar seus filhos em SP

A estimativa foi apontada por uma pesquisa do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados).

SÃO PAULO - A campanha de vacinação infantil contra a covid-19 é aprovada por 84% dos pais e mães do estado de São Paulo. A estimativa foi apontada por uma pesquisa do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), apresentada na reunião de Secretariado desta segunda-feira (10/1).

Pesquisa realizada pelo Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) mostra que 84% das famílias com crianças entre 5 e 11 anos no Estado de São Paulo pretendem aderir à vacinação infantil contra a covid-19. Os dados foram apresentados nesta 2ª feira.
 
O levantamento ouviu, por telefone, 1.127 pais, mães e responsáveis por crianças nessa faixa de idade em todo o Estado.
 
O estudo também levou em consideração local de moradia (Grande São Paulo e interior), escolaridade e renda familiar dos pais, adesão dos adultos à vacinação contra o coronavírus e perfil escolar das crianças.
 
O percentual de famílias que pretende vacinar as crianças é maior na região metropolitana de São Paulo, com 87%. No interior, 81% dos pais e responsáveis dizem que levarão os filhos para serem imunizados contra o coronavírus. Entre as mulheres, o índice que pretende iimunizar as crianças é de 89% e entre os homens, de 76%.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole