- Atualizado em 10:36

Acontece

54251

Pacientes são resgatados pela Policia Civil de clínica clandestina na região de Araçatuba

Vítimas revelaram que sofriam maus-tratos e condições precárias

PENÁPOLIS - Aproximadamente 40 pacientes de uma clínica de reabilitação foram resgatados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (14), pela Polícia Civil. A instituição fica localizada em uma área no bairro rural Moinho de Vento, às margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), entre Penápolis e Barbosa. A maioria das vítimas seriam de outros estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul. O custeio do tratamento variava entre R$700 a R$2,5mil.

O local, que seria especializado no tratamento a dependentes de álcool e drogas, não tinha alvará de funcionamento e os atendidos viviam em situação de maus-tratos. O proprietário não foi localizado. Investigadores da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e do 1º DP (Distrito Policial), acompanhados da delegada Thaíssa da Silva Borges, foram ao local em cumprimento a mandado de busca e apreensão, já que havia a informação de que, na instituição, haveria uma arma.

Chegando ao local, constatam a situação em que viviam os pacientes, entre adolescentes, adultos e idosos. Eles, ao verem os policiais, se emocionaram e comemoraram a ida das equipes, revelando as agressões e castigos que sofriam, bem como a forma de tratamento que recebiam na instituição. Os investigadores ainda notaram que as próprias vítimas cuidavam de si e a alimentação era precária.

A vigilância sanitária foi acionada e esteve no local, constatando que a instituição não possuía alvará, interditando-a. Um advogado, representando a instituição acompanhou os trabalhos.

A secretaria municipal de Assistência Social auxiliou nos trabalhos, fornecendo alimentação e equipes para acompanharem as vítimas.

O caso segue em apuração. 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole