Acontece

8624

Osvaldo Cruz deve ganhar unidade do Sest/Senat

Entidades civis foram criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte

OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz deve ganhar em breve uma unidade do Sest/Senat. Voltada à capacitação e assistência de profissionais do transporte, a cidade ofereceu por meio da Prefeitura uma área para a construção da entidade.
 
Segundo o representante do Sindicato das Empresas de Transporte do Estado de São Paulo (Setcesp) e presente a Osvaldo Cruz na sexta-feira, 24, Marcelo Pelúcio (empresário do setor de transportes), a entidade negocia com a Prefeitura a implantação da unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
 
Ambas são entidades civis criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. “Osvaldo Cruz deve receber a única unidade do Sest/Senat do Brasil em uma cidade com o número de habitantes que esta cidade tem por ser considerada a capital estadual do bitrem”, disse Pelúcio ao se referir ao elevado número de veículos bitrens do tipo graneleiro emplacados neste município.
 
A Prefeitura ofereceu uma área ao lado da SP-294, a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, vizinha ao trevo de acesso à vicinal Roberto Romanini, que liga Osvaldo Cruz a Salmourão.
 
“Entre os benefícios uma unidade do Sest/Senat são grandes porque todo profissional do volante (seja de caminhão, ônibus ou táxi) e suas famílias e ainda a população poderão receber atendimentos como médico, odontológico, psicológico e fisioterápico, além de toda forma de capacitação e aprimoramento ligado ao transporte”, disse, ao mencionar que este é o segundo passo dado para a implantação da unidade.
 
Agora foi feita análise da área e em seguida deverá ser aprovada uma lei pela Câmara Municipal no sentido da doação do terreno e em seguida a construção da unidade. “A área que nos foi oferecida é excelente, ao lado de uma rodovia – como acontece em todas as unidades – depois do repasse da área rapidamente a construção começa e dentro de dois anos o Sest/Senat entrará em funcionamento”, disse.
 
O representante do Sest/Senat fez questão de ressaltar o importante papel do prefeito Valtinho na conquista para Osvaldo Cruz. O prefeito e o vereador Paulo Roberto Benito são responsáveis pela chegada do Sest/Senat e parabéns à população da cidade pela sensibilidade dos políticos à frente do pedido que já foi aprovado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT)”, finalizou Pelúcio.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole