- Atualizado em 06/01/2022 18:01

Acontece

56060

Operação cumpre mandados em imóveis ligados a médico apontado como chefe de esquema que desviou milhões da saúde

Quatro mandados de busca foram cumpridos no noroeste paulista; entre os alvos desta fase da operação está o ex-governador de SP, Márcio França (PSB).

ARAÇATUBA - Policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na região de Araçatuba (SP), nesta quarta-feira (5), durante desdobramento da Operação Raio X, que investiga uma organização criminosa acusada de desviar dinheiro público da Saúde.

Segundo a Polícia Civil, no total foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão domiciliar nas regiões de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Capital e Presidente Prudente. Não foram expedidos mandados de prisão nesta fase da operação.
 
No noroeste paulista, os mandados foram cumpridos em casas e unidades de saúde de Araçatuba, Bilac, Clementina e Birigui. Os locais são ligados ao médico anestesista Cleudson Garcia Montali, apontado como líder do esquema.
 
Cleudson foi preso na fase anterior da operação e está na penitenciária de São José dos Campos (SP). Em agosto de 2021, o médico foi condenado a 104 anos de prisão em regime fechado.
 
O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e o irmão dele, Cláudio França, também são alvos na investigação, que começou em Araçatuba e apura crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
 
Segundo a apuração realizada pela Polícia Civil e pela Controladoria Geral do Estado, membros de uma organização criminosa desviaram dos cofres públicos aproximadamente R$ 500 milhões, valores estes que tinham por destino a utilização em aparelhos públicos prestadores de serviços de saúde.
 
Márcio França publicou nas redes sociais que a operação se deu a partir de falsas alegações de cunho político eleitoral.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole