- Atualizado em 11:44

Acontece

56094

Oito das dez vítimas da tragédia em Capitólio (MG) são identificadas

Identificação foi feita por comparação de digitais

MINAS GERAIS - O desabamento de pedras em um cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou 10 mortos neste sábado (8) após atingir 4 embarcações que estavam na área.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou 10 mortes pelo deslizamento até a última atualização desta reportagem. 4 embarcações receberam impactos de pedras (sendo que 2 foram atingidas diretamente pelo paredão).

Ao todo, 34 pessoas estavam envolvidas no acidente; 27 pessoas foram atendidas e liberadas com ferimentos leves, mas 2 ainda estão internadas.

A estimativa inicial era de que 20 pessoas podiam estar desaparecidas, mas os bombeiros atualizaram que não há mais desaparecidos. O número havia sido levantado com base em relatos de empresas de turismo e familiares de pessoas na região.

As buscas continuam, mas os trabalho foram suspensos durante a noite para a segurança da equipe de resgate, e serão retomados na manhã de domingo. 40 bombeiros e mergulhadores estão no local, mas o mau tempo impediu a chegada do helicóptero do Corpo de Bombeiros ao local.

Todas as vítimas fatais estavam na mesma lancha, chamada 'Jesus'.

Mais três vítimas envolvidas no acidente em Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, no último sábado (8), foram identificadas.

Até o momento, os corpos de oito dos dez mortos na queda da estrutura de rochas foram reconhecidos por meio de comparação de digitais.

As três pessoas identificadas nesta segunda (10) são:

Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos, natural de Alfenas (MG), Geovany Teixeira da Silva, de 38 anos, natural de Itaú de Minas (MG) e Tiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35 anos, natural de Passos (MG).  

Veja quem são os oito identificados até o momento:

1) Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG);

2) Camila Silva Machado, de 18 anos, natural de Paulínia (SP);

3) Mykon Douglas de Osti, de 24 anos, natural de Campinas (SP);

4) Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, natural de Anhumas (SP);

5) Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG);

6) Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas (MG);

7) Geovany Teixeira da Silva, 38 anos, natural de Itaú de Minas (MG);

8) Tiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos (MG).

Castilho 749 (acontece) - 10/01/2022

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole