Acontece

3641

Justiça decreta prisão de acusados de estelionato em Adamantina

Os acusados captavam clientes de baixa renda e de pouca leitura que sonhavam com a casa própria

ADAMANTINA - A juíza da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, doutora Ruth Duarte, aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) e decretou a prisão preventiva dos corretores de imóveis Luciano Gustavo Rodrigues, 33 anos, Agileu José dos Santos, 61, e Alan Carlos, 28. Os três são alvos de investigação por estelionato.
 
De acordo com a denúncia da promotora de Justiça, doutora Patrícia Soares Souza, os homens se uniram para aplicar golpes em Adamantina. Luciano e Agileu eram sócios de uma suposta financeira. Através dessa empresa, os acusados captavam clientes de baixa renda e de pouca leitura que sonhavam com a casa própria.
 
As pessoas que procuravam a empresa eram convencidas de que era necessário abrir e movimentar uma conta bancária para financiar um imóvel. Assim era feito. Depois de se tornarem clientes dos bancos, as vítimas repassavam cheques assinados, cartões e senhas aos acusados.
 
Com todas as informações em mãos, as vítimas se tornavam “laranjas” para que os acusados pudessem aplicar os golpes. Luciano e Agileu pagavam contas com cartões e emitiam cheques. Todos, obviamente, não eram compensados por falta de fundo.
 
Ainda de acordo com o MP, pelo menos oito pessoas foram vítimas dos estelionatários. O caso mais grave aconteceu com um experiente empresário da cidade. Ele teve um prejuízo que beira R$ 150 mil. Outra vítima também foi enganada e pagou R$ 10 mil a Luciano Rodrigues.
 
(siga a gente no Twitter: www.twitter.com/portalocnet ou www.twitter.com/gpanvechio)
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole