Acontece

3751

Índice de acidentes cai 10,7% no feriado

Queda de 26,6% no índice de vítimas fatais durante feriado

SÃO PAULO - O índice de acidentes nas estradas paulistas caiu 10,7% neste feriado de Corpus Christi em comparação ao feriado de 2009. O índice de acidentes (IA) do último feriado foi de 1,20, contra 1,34 em 2009. O índice de vítimas fatais, nos 22 mil quilômetros de estradas estaduais, registrou queda de 26,6% de 6,9 para 5,07 de uma operação para outra. O índice de vítimas feridas também caiu: de 61,32 para 56,1, de um período para o outro, uma queda de 8,7%. Neste feriado, em números absolutos: foram 1256 acidentes, 53 mortos e 586 feridos.
 
Para esclarecer melhor, o índice de acidentes (IA) não é o número absoluto de acidentes nas estradas. Ele é calculado levando-se em consideração, além dos dados quantitativos, a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos (VDM) nas estradas e o período analisado. Essa metodologia, que começou a ser discutida no Brasil na década de 1970, é necessária para que haja uma comparação tecnicamente correta, já que há vários fatores que determinam se o final de semana foi mais ou menos violento.
 
(siga a gente no Twitter: www.twitter.com/portalocnet ou www.twitter.com/gpanvechio)
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole