- Atualizado em 09/07/2024 11:30

Acontece

64087

Cinco dias após divulgação de índice positivo de emprego, empresa demite mais de 200 trabalhadores em Adamantina

Desligamento em massa deve afetar índice de geração de emprego da cidade, que registrou mais contratações do que desligamentos de janeiro até maio.

A suspensão das operações da Abasebo/Patense, em Adamantina, deixou mais de 200 trabalhadores sem emprego, nesta semana. O fato ocorreu na terça-feira (2), cinco dias após novo anúncio do índice de emprego do Governo Federal, que mostrou, novamente, mais contratações do que demissões na cidade.
 
Referente ao mês de maio, o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado no último dia 27, apontou 421 admissões contra 376 desligamentos, saldo de 45 postos de trabalhos abertos com carteira assinada.
 
No ano, Adamantina também está com resultado positivo. De janeiro até maio, foram geradas 521 novas oportunidades celetistas, segundo o levantamento do Ministério do Trabalho.
 
Porém, os resultados das próximas divulgações, que ocorrem sempre no final do mês alusivo ao anterior, devem ser afetados pelo desligamento em massa realizado pela Adasebo/Patense.
 
A unidade Adasebo, adquirida pela Patense há 10 anos, suspendeu as atividades no início da semana. O grupo mineiro atravessa crise financeira, o que resultou em pedido judicial para renegociação de dívidas com credores.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole