- Atualizado em 15:10

Acontece

55258

Centenas de funcionários do quadro de apoio escolar da rede estadual de ensino estão com atividades paralisadas

O motivo do protesto é devido ao descaso com que a Secretaria da Educação e o Governo Estadual trataram a categoria

SÃO PAULO - Centenas de funcionários do quadro de apoio escolar da rede estadual de ensino estão com atividades paralisadas hoje.

Membros do Quadro de Apoio Escolar das escolas estaduais, que são os funcionários que trabalham na secretaria e no pátio da Região de Adamantina, por exemplo, pararam nas escolas de Osvaldo Cruz, Sagres, Lucélia e Adamantina de forma total ou parcial.

O motivo do protesto é devido ao descaso com que a Secretaria da Educação e o Governo Estadual trataram a categoria.

Segundo os funcionários, estão sem plano de carreia, sem aumento salarial (nem mesmo a reposição da inflação nos últimos anos).

O estopim para a paralisação foi em decorrência do anúncio do pagamento do abono salarial anunciado no último dia 15, sexta-feira passada, apenas aos professores e demais membros do Quadro do Magistério (como diretores, coordenadores, supervisores e dirigentes regionais de ensino), deixando de fora os trabalhadores do Quadro de Apoio.

O anúncio do abono apenas aos professores e a consequente exclusão dos funcionários do quadro de apoio gerou entre os membros do quadro de apoio em nível estadual.

Mesmo assim, os trabalhadores organizaram uma paralisação em nível estadual.

Já há adesão de várias escolas da DE de Adamantina.

Castilho 715 (acontece) - 18/10/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole