Acontece

57376

Avião com paraquedistas cai em Boituva (SP) e deixa 2 mortos e 14 feridos

Não há detalhes sobre o estado de saúde dos passageiros e do piloto.

BOITUVA - Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde de hoje em uma estrada vicinal (sem revestimento de asfalto), em Boituva (SP), e deixou dois mortos e 14 pessoas feridas, de acordo com a Prefeitura. Segundo o Corpo de Bombeiros, informações preliminares apontam para que a aeronave tenha colidido contra uma torre de alta tensão antes de cair em um pasto. A Prefeitura de Boituva informou que o avião havia decolado do Centro Nacional de Paraquedismo, com passageiros que fariam saltos de paraquedas. No entanto, a aeronave perdeu o controle.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital municipal São Luís. Uma delas optou por ser levada até a cidade de Sorocaba. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos passageiros e do piloto.
 
Os bombeiros ainda informaram que houve vazamento de combustível no local do acidente. No entanto, as autoridades já isolaram a região. Agora, uma perícia deve ser realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Segundo o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o veículo registrado na matrícula PT-OQR é um Cessna Aircraft, com capacidade máxima para nove pessoas e estava com situação de aeronavegabilidade normal. A aeronave não tem autorização para táxi aéreo e está registrada na categoria "privada para serviço aéreo especializado de público-paraquedismo".
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole