- Atualizado em 17/12/2025 08:46

Acontece

67648

Atleta de Osvaldo Cruz é vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior com melhor marca pessoal no arremesso de peso

Charles Cristofy de Oliveira Farias alcançou o pódio

RIBEIRÃO PRETO - Um feito histórico para o esporte de Osvaldo Cruz foi registrado nos Jogos Abertos do Interior em Ribeirão Preto. O atleta Charles Cristofy de Oliveira Farias conquistou o vice-campeonato na prova do Arremesso de Peso Adulto, alcançando a melhor marca de sua carreira.

Em suas palavras de agradecimento, Charles destacou a força que vem da sua fé, do apoio das famílias, da Prefeitura de Osvaldo Cruz, do patrocínio da Oca Empreendimentos e de todos que acreditam e torcem pelo trabalho da dupla, mesmo nos momentos mais desafiadores.

Para o atleta, a medalha simboliza superação, fé e orgulho. "A comemoração pela grande conquista é um capítulo encerrado, mas a jornada continua. Quem acredita, trabalha e confia, sempre vai além", disse.

Terceiro resultado significativo; segundo nos Abertos

Este foi o segundo resultado expressivo do Atletismo de Osvaldo Cruz nos Jogos Abertos. Antes, o atleta Peter Henrique Alves do Carmo, de apenas 17 anos, saltou  6,45m, e conquistou a 4ª colocação na prova de salto em distância, ficando a apenas 12 centímetros do pódio, em uma competição de categoria única com atletas adultos e experientes.

Ele competiu nos Jogos Abertos durante seu "Período de Base", que é a preparação onde o foco é fortalecimento, resistência e técnica, não o rendimento máximo.

Mesmo assim, com apenas 17 anos, enfrentou atletas veteranos e mostrou um potencial extraordinário para a temporada de 2026.

O terceiro veio nas categorias de base, com Miguel Assem Neves, de apenas 14 anos de idade, sagrou-se medalha de ouro em duas provas no Campeonato Sul-Americano de Atletismo nas provas realizadas no Paraguai.

A primeira vitória veio na final dos 80 metros rasos. Em uma disputa acirrada, Miguel demonstrou foco e força, sagrando-se Campeão Sul-Americano da modalidade. A conquista foi celebrada como um marco histórico para o atletismo da cidade.

Pouco depois, o atleta demonstrou sua versatilidade e coragem ao ser escalado para fechar o revezamento 4 x 80 metros da Seleção Brasileira e cruzou a linha de chegada garantindo a segunda medalha dourada para o país e para Osvaldo Cruz.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole