- Atualizado em 23/01/2026 11:12
Acontece
67888ARAÇATUBA: após passar 10 meses em túmulo onde tutor foi enterrado, cadela ganha nova família
Animal vivia em um cemitério e resistia à aproximação dos visitantes do local até ser resgatada por ONG
ARAÇATUBA - Visitantes que passavam pelo Cemitério Recanto da Paz, em Araçatuba, se deparavam com uma cena incomum: uma cadela ficou dez meses esperando pelo tutor no túmulo onde ele foi enterrado. Recentemente, a história ganhou um novo sentido após o animal ser adotado.
A cachorra, da raça shih-tzu, vivia o luto dentro de um buraco no jazigo do antigo companheiro. Ela era alimentada pelos funcionários, não permitia qualquer aproximação de outras pessoas e permanecia em meio ao silêncio do local, até ser resgatada por uma ONG.
Por meio das redes sociais, a dentista Daniele Paiva Lombardi viu o anúncio de adoção e descobriu o passado da cadela. O relato a tocou de tal forma que ela decidiu adotá-la. Apoiada pelo marido, o policial militar Pedro Henrique Brito Pazian, deu um novo lar à cachorra, que recebeu o nome de Amora.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





