Acontece

54520

Após acusação de furto, homem é obrigado a tirar parte da roupa em supermercado de Limeira

Estabelecimento afastou funcionários e vai apurar o caso.

LIMEIRA - Um homem de 56 anos denunciou ter sido obrigado a tirar parte da roupa em um supermercado atacadista de Limeira (SP) e registrou, neste sábado (7), um boletim de ocorrência por constrangimento ilegal na Polícia Civil.

Segundo o registro policial, o homem negro foi abordado por dois seguranças que suspeitaram que o cliente havia furtado produtos da loja na tarde de sexta-feira (6), e teve que se despir na frente das outras pessoas que estavam no local.
 
O caso foi na rede atacadista Assaí, que fica no Centro da cidade. A rede atacadista Assaí informou, em nota, que como decisão imediata, ainda no final de semana, foi aberto um processo interno de apuração, realizado o afastamento do empregado responsável pela abordagem e, nessa segunda-feira (9), formalizada sua demissão.
 
 A rede disse, ainda, que não adota e nem orienta abordagens constrangedoras a clientes.
 
A esposa do homem disse que o marido tinha ido ao supermercado para pesquisar preços e acabou optando por não comprar nada. Na saída, foi abordado pelos funcionários do local, que o teriam feito tirar a blusa de frio e a calça para provar que não havia levado produtos sem pagar.
 
Após o ocorrido, o homem ficou nervoso, começou a chorar e precisou ser acalmado pelos próprios funcionários em um canto da loja, onde várias pessoas criticaram a atitude dos seguranças, conforme mostra o vídeo.
 
O caso foi registrado como constrangimento por não haver provas de injúria racial. A Polícia Civil vai investigar o caso.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole