Acontece

63625

Apenas 30% das encomendas dos Correios estão chegando ou saindo do Rio Grande do Sul

No Mercado Livre, todas as vendas foram provisoriamente bloqueadas.

Pelo menos 70% das encomendas que chegariam ao Rio Grande do Sul ou que foram despachadas do estado para diferentes partes do Brasil não estão chegando ao remetente dentro do prazo. Os Correios confirmaram que cerca de 30% da carga estão sendo entregues, por meio de medidas adotadas pela empresa para manter a prestação dos serviços.
 
Os Correios informaram que têm enfrentado desafios temporários em determinadas localidades em razão da situação de calamidade no estado. Ainda assim, 84% das agências da empresa no Rio Grande do Sul estão abertas. No estado, há cerca de 400 unidades.
 
Apesar das dificuldades, nas agências que estão operando, todos os serviços estão disponíveis, com exceção das operações de entrega com hora marcada, como é o caso do Sedex 10, Sedex 12.
 
No setor privado, empresas de entrega vivem situação parecida, mas ainda mais restritivas. O Mercado Livre disse que temporariamente algumas operações de transportes estão suspensas nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria e Sapucaia do Sul.
 
A empresa também disse que as vendas foram provisoriamente bloqueadas na região, mas que não irá penalizar a reputação dos vendedores até que as operações sejam 100% normalizadas.
 
Enquanto as entregas tem dificuldade de sair do estado, os comerciantes pedem paciência e ajuda. A Federação Varejista do Rio Grande do Sul criou uma campanha para incentivar a compra de produtos da região mesmo com prazo de entrega maior. É o que pede o presidente das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado Ivonei Piones.
 
“Primeiro pedimos que não cancelem seus pedidos. E a segunda situação, é uma campanha para que comprem produtos do Rio Grande do Sul. A pessoa, por exemplo, está em São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, mas pode comprar nossos produtos porque é uma forma de a gente manter a economia ativa. Nesse momento vai ser vital pra que a gente possa ter empresas fortes essas vendas. Quem tem condição de estar produzindo, tem que continuar vendendo”, afirma.
 
Segundo o Mercado Livre, a empresa segue monitorando a evolução do cenário nas áreas afetadas para a retomada das operações de forma segura e responsável.
 
Já os Correios seguem atuando e também têm papel importante na ajuda que está chegando ao estado com a entrega de donativos captados em todo o Brasil e transportados pela estatal. Os Correios informaram que seguem trabalhando para viabilizar a continuidade de suas atividades e o apoio humanitário necessário nesse momento.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole