Absurdo

57512

Policial sofre injúria racial ao abordar condutor de veículo de luxo: ‘É por negão igual a você que o Brasil não vai para frente’

O suspeito ainda ameaçou de morte o policial da Rádio Patrulha da Polícia Militar.

TRÊS LAGOAS - Um policial, 33 anos, que atua na Rádio Patrulha da Polícia Militar de Três Lagoas (MS), foi vítima de injúria racial, na noite de domingo (22). As ofensas ocorreram durante abordagem policial a um condutor de uma caminhonete de luxo.

“É por negão igual a você que o Brasil não vai para frente. Você não estudou nada, seu policinha, fez somente o ensino médio”, disse o homem, 38 anos.
 
Além disso, o condutor também ameaçou o policial de morte. De acordo com a Polícia Civil, a ameaça e injúria ocorreram após a equipe policial abordar o condutor, que realizava manobras de arrastamento de pneus com uma caminhonete de luxo.
 
Durante a abordagem, o motorista recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Segundo a polícia, o homem estava visivelmente alterado e proferiu ofensas a um dos policiais da Rádio Patrulha quando foi informado que seria conduzido à delegacia.
 
“Ganho muito mais do que você, meu pai tem dinheiro. Pode colocar o que quiser aí, que eu pago [...] Eu vou te pegar na minha quebrada, negão, e vou te matar, vou cortar seu pescoço", disse o motorista, conforme o registro policial.
Segundo a ocorrência, o homem foi levado para a delegacia com o auxílio de algemas, pois estava muito exaltado e “para segurança da equipe, de terceiros e do próprio abordado”.
 
O caso foi registrado como Ameaça, Desacato e Injúria, se consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole