Absurdo

57795

Polícia de Venceslau faz operação para prender envolvidos em quadrilha que extorquiu vítima em mais de R$ 100 mil

Operação ocorreu no Rio Grande do Sul

REGIONAL - A Polícia Civil de Presidente Venceslau deflagrou nesta terça-feira, 21, a Operação Pothos e deu cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Campo Bom, Novo Hamburgo, Charqueadas, São Leopoldo e Parobé.

A operação investiga uma associação criminosa que extorquia homens atraídos por perfis falsos de mulheres nas redes sociais.

As vítimas eram induzidas à troca de fotos (“nudes”) por meio de um aplicativo de conversas. Um morador de Presidente Venceslau entregou aos bandidos R$ 104 mil.

Os golpistas, após as imagens trocadas, criavam um cenário para a execução da extorsão, com a participação de personagens falsos.

Uma suposta mulher, que alega ser menor de idade, familiares, advogados e até policiais participam do golpe.

A partir daí, os criminosos passam a exigir das vítimas a transferência de valores para que as imagens e as conversas não sejam levadas ao conhecimento das autoridades.

O delegado Edmar Rogério Dias Caparroz esclareceu que esta modalidade de extorsão é conhecida como “sextorsão”, que é a ameaça de se divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo e ceder à vantagem financeira.

Na investigação foi possível identificar que os criminosos chegaram a enviar imagens de uma menor de idade lesionada, de uma Delegacia de Polícia cenográfica, confecção de um atestado de óbito da adolescente e de um mandado de prisão expedido em contra a vítima.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole