Absurdo

55977

Casal de inquilinos suspeito de assassinar idosa e esconder o corpo da vítima dentro de porta-malas de carro é preso

Rapaz, de 19 anos, e mulher, de 41 anos, foram identificados pelas investigações e localizados em Balneário Camboriú (SC).

A Polícia Civil prendeu em Balneário Camboriú (SC) duas pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de uma idosa, de 86 anos, que foi encontrada morta dentro do porta-malas de seu próprio carro, na garagem de sua casa, em um imóvel na Vila Ocidental, em Presidente Prudente (SP). O registro da prisão do casal, ou seja, um rapaz, de 19 anos, e a esposa dele, uma mulher, de 41 anos, foi divulgado nesta terça-feira (28).

Os policiais que atuavam no caso foram designados para desencadear a Operação Esopo, no Estado de Santa Catarina, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisões temporárias.

O delegado responsável pelo caso, Claudinei Alves, afirmou que os dois suspeitos são um casal e moradores de Paulicéia (SP).
Eles relataram que estavam em Presidente Prudente em busca de emprego. Andando pela rua, o casal encontrou uma mulher que informou que a vítima tinha um imóvel para ser locado.

"Eles conversaram com ela, trataram da locação do imóvel. Só que não chegaram a um valor. Ela disse que eles poderiam ficar no imóvel durante um período para que eles se ajustassem", explicou Alves.

O delegado ainda disse que o casal permaneceu durante alguns dias no imóvel da idosa, mas retornou para Paulicéia, após o surgimento de um problema familiar.

"Eles passaram uma semana em Paulicéia e voltaram para Presidente Prudente. Quando eles chegaram aqui, eles foram barrados pela proprietária, que pediu para que eles adimplissem o valor do aluguel e eles iniciaram uma discussão", relatou.

A discussão teve início no dia 17, uma sexta-feira, e ainda seguiu no sábado (18) e no domingo (19). "No domingo, dia 19, tem um ingrediente específico e especial, que era aniversário do autor. Ele comemorava o aniversário ingerindo bebidas alcoólicas e essa discussão se acirrou: 'Se tem dinheiro para beber, tem dinheiro para pagar o aluguel'. Então, essa discussão foi se agravando, se agravando, até um momento [em] que a mulher, de 41 anos, segurou a vítima pelas costas, em um golpe conhecido como gravata. Ela perdeu os sentidos, se aquedou e o rapaz aproveitou essa situação e apertou o pescoço, a garganta dela, e ela veio a óbito", detalhou o delegado.

Com a morte, o casal passou a procurar documentos e a chave do veículo que estava na garagem e pertencia à idosa. A dupla queria tirar o corpo da vítima do local com o carro.

"Acharam os documentos, acharam as chaves, colocaram os objetos deles dentro do veículo para serem transportados e, por fim, colocaram a senhora para ser transportada também. O objetivo deles era sair daqui de Presidente Prudente e ir até Balneário Camboriú. Neste trajeto, eles se desapossariam do veículo com a senhora dentro. Mas o veículo não pegou por uma situação que ela mesma já fazia, que era tirar o polo da bateria, para que não funcionasse", frisou o delegado.

Sem conseguir sair com o carro, o casal solicitou uma corrida por aplicativo e foi até o Terminal Rodoviário de Presidente Prudente, de onde partiu para Londrina (PR). Depois, eles passaram por Mauá da Serra (PR), Ponta Grossa (PR) e Curitiba (PR).
Na capital paranaense, eles tentaram viajar de avião, mas, conforme o delegado, ambos não tinham dinheiro para as passagens e continuaram a viagem de ônibus até Balneário Camboriú.

O casal foi localizado e preso no domingo (26), no Terminal Rodoviário de passageiros de Balneário Camboriú, no litoral catarinense.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole