Web

42441

Pabllo Vittar cantará Hino Nacional na estreia do Brasil na Copa?

Notícia falsa publicada por blogs e compartilhada em redes sociais afirma que cantora aceitou um convite do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero

NACIONAL - O boato sobre uma participação frustrada da cantora Pabllo Vittar antes da fama no programa Ídolos, da TV Record, não foi o único sobre ela na primeira semana do ano. Circula nas redes sociais desde o último dia 4 de janeiro a lorota de que Pabllo foi convidada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aceitou interpretar o Hino Nacional na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, em junho, na Rússia.

Publicada pelos blogs Portal Veja Agora (acima) e Line Leaks e compartilhada por alguns internautas em redes sociais como se fosse verdadeira, a notícia falsa atribui o convite ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que teria feito um anúncio oficial:

À [sic.] pedidos de fãs e torcedores, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, convidou formalmente o cantor Pabllo Vittar para ser a voz principal do Hino Nacional na estreia da Seleção Brasileira na copa da Russia [sic.].

“O Brasil é um país com grande diversidade de gênero, temos que dar espaço e apoio para artistas como Pabllo. É uma forma de combater o preconceito e a intolerância. Ele é um excelente profissional e tenho certeza que irá fazer uma apresentação emocionante.” Afirmou Del Nero.

Em sua conta no Twitter, Pabllo agradeceu o convite e confirmou presença no evento.

O Brasil fará sua estréia [sic.] pela copa no dia 17/06/2018 às 15 horas (horário de Brasília) contra a Suíça, no estádio Rostov Arena, em Rostov do Don, cidade localizada ao sul do país.

Pabllo esteve recentemente no Domingão do Faustão, onde ganhou o prêmio de melhor música do ano e fez uma apresentação polêmica, com algums [sic.] erros na letra, desafinação e falta de ar.

As únicas informações verdadeiras no texto acima são as de que o Brasil estreará na Copa do Mundo contra a Suíça, no dia 17 de junho de 2018, na cidade de Rostov, e a de que Pabllo Vittar recebeu o prêmio de Música do Ano de 2017 no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. O restante pode ser ignorado. É falso.

A CBF e Marco Polo Del Nero não fizeram nenhum convite a Pabllo para que ela cante o Hino Nacional na estreia dos comandados de Tite em gramados russos. Não há, no site da CBF e nem nos perfis da confederação em redes sociais, qualquer anúncio oficial da iniciativa. A cantora também não se manifestou em sua conta no Twitter para “confirmar presença no evento”. Ou seja, é falso.

Não há, ainda, nenhuma reportagem publicada em veículos de informação confiáveis sobre o assunto. É difícil imaginar que uma notícia envolvendo dois temas tão evidentes – a estreia do Brasil no mundial e Pabllo Vittar – fosse ignorada pela imprensa e registrada apenas pelos desconhecidos Portal Veja AgoraLine Leaks. Ou seja, é falso.

Além desses motivos, a lorota não para em pé por um motivo simples: os hinos dos países em jogos da Copa do Mundo são executados apenas instrumentalmente, não há intérpretes. Relembre abaixo como foi a estreia da seleção brasileira em 2014:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole