- Atualizado em 10:11

Web

45831

Eleições geram briga até mesmo em grupos de família no WhatsApp

Uma opção que as pessoas têm é sair do grupo, mas isso não acontece muito

NACIONAL - Durante essas eleições, os grupos de WhatsApp não param um segundo. Muitos memes, fake news também e postagens sobre política. A grande maioria das vezes as postagens são contra um ou outro candidato, e algumas vezes a favor.

Uma opção que as pessoas têm é sair do grupo, mas isso não acontece muito. Esse caso aconteceu na família da fisioterapeuta Valeria Pinto Cruz, de 21 anos, mas de uma maneira respeitosa. Ela contou que posta coisas sobre política e aceita o pensamento contrário.

O primo de Valeria, Daniel, apesar de não concordar com ela, percebeu que a discussão não ia levar a lugar nenhum.

PH Multimarcas 32 (web) - 24/10/18

Por trás disso tudo existe um mecanismo que junta o cenário atual do país, a forma como usamos redes sociais e a maneira como nos relacionamos com os amigos e familiares.

O psicólogo Eduardo Barbosa de 25 anos, chamou isso de verdades provisórias. Além disso, Eduardo explicou que os aplicativos criam uma sensação de ansiedade para ler e responder na mesma hora. Por isso, é preciso ser tolerante e acima de tudo respeitar a opinião diferente da sua.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole