- Atualizado em 10:12

Web

45316

'Todo mundo me pede bilhete', diz menino que viralizou na web após tentar 'fugir' da aula

Gabriel Lucca virou meme e ficou famoso na internet após escrever um 'bilete' para tentar faltar à aula

BAURU - O pequeno Gabriel Lucca completou 6 anos na última terça-feira (4), após ele ficar famoso na web com o "bilete" que escreveu em nome da professora na tentativa de não ir à aula para ficar em casa vendo TV. No bilhete endereçado aos “senhores pais”, ele dizia que não haveria aula porque poderia ser feriado e assina no nome da Tia Paulinha, a professora Paula Renata Robardelli. No final, a mensagem que viralizou na web: “É verdade esse ‘bilete’ (sic)”

Foi justamente essa frase que mais repercutiu nas redes sociais. Várias versões e memes do bilhete surgiram na internet com bichos e até personagem da novela das 9 da Rede Globo.

No entanto, a mãe do menino e também a professora ressaltam que ele adora a escola e que tudo na verdade foi uma brincadeira de criança.

“Não sei o que deu nele aquele dia que ele queria ficar em casa, quem nunca quis ficar em casa vendo desenho quando criança”, lembra Geovana Santos.

“Eu queria ficar só um dia em casa vendo desenho, mas não deu muito certo e eu fui para escola”, completa Gabriel.

Na sala de aula dá para perceber o quanto o Gabriel gosta da escola. Ele não para um minuto e quer responder todas as perguntas feitas pela tia Paulinha.

Spoleta 3 (web) - 11/09/18

Lição na escola e em casa

Foi a professora que resolveu compartilhar o famoso ‘bilete’ nas redes sociais. “Foi uma felicidade de professora ao ver um aluno leitor e escritor. Ele soube escrever e interpretar aquele texto como um formato de bilhete diante das formas textuais que a gente vê na sala de aula.”

O bilhete inclusive virou lição. “Eu trouxe para gente trabalhar em sala de aula, inclusive a parte errada do bilhete”, diz se referindo a frase final que traz a palavra "bilete", sem o H.

 

Em casa também teve aprendizado. A mãe de Gabriel conta que apesar de ter sido claramente uma brincadeira do filho, a mentira foi repreendida e que, em nenhum momento, incentiva este tipo de comportamento. Ela chegou a postar um desabafo nas redes sociais após receber críticas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole