39712

SP proíbe fábrica da Sufresh de vender produtos

Empresa é acusada de não repassar 90 milhões de reais em tributos ao Estado de São Paulo

ESTADUAL - A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo deflagou na manhã desta quinta-feira a Operação Doce Alerta, que suspendeu a comercialização dos produtos da empresa WOW Nutrition, que fabrica os sucos Sufresh e Soyos e os chás Feel Good.

A companhia é acusada de não repassar cerca de 90 milhões de reais em débitos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao Estado. Com a infração, de acordo com a Fazenda, a WOW Nutrition conseguia atuar com um capital de giro maior e ganhar mercado dos concorrentes.

A sede da empresa, em Caçapava, interior de São Paulo, não foi lacrada pelo órgão. No entanto, até a quitação da dívida, a empresa fica proibida de emitir notas fiscais. Ou seja, a empresa pode continuar fabricando os produtos, mas sem comercializá-los.

A Fazenda vem investigando irregularidades da companhia desde 2014, quando a WOW Nutrition deixou de cumprir com as obrigações tributárias.

A Fazenda pretende averiguar se, além do comportamento inadimplente do contribuinte, há sonegação fiscal nas operações da WOW Nutrition, que pode elevar o valor da dívida.

Por meio de nota, a WOW Nutrition reconheceu que possui débitos e créditos com a Receita Estadual paulista. “Possuímos créditos superiores a 100 milhões de reais, valor maior que a dívida alegada pelo órgão. Em junho de 2016, a WOW solicitou um reprocessamento de débitos e créditos estaduais e, até o momento, não houve a conclusão dessa solicitação por parte da Secretaria da Fazenda”.

A empresa ainda afirmou que a fábrica continua operando normalmente e aguarda uma solução para voltar a emitir notas fiscais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole