Variedades

48640

Tremor nas pálpebras quer dizer que você precisa desacelerar: entenda

Sintomas podem traduzir situação de estresse

NACIONAL - Você já deve ter vivido a experiência. De repente, sua pálbebra começa a ter espasmos involuntários e você se torna refém de um tique nervoso terrível, que não sabe como evitar. É algo incontrolável e os intervalos de descanso desse tremor são tão rápidos quanto a velocidade dos espasmos. Cuidado, você pode estar no auge do estresse.

O sintoma pode ser um dos tantos sinais que o corpo dá de sua fadiga, ansiedade, resultado de noites mal dormidas, problemas pessoais, ingestão excessiva de cafeína, carência de vitaminas, idade avançada, excesso de horas em frente ao computador, no trabalho, preocupada.

A consequência? Seu corpo manda um primeiro sinal de alerta de que está sobrecarregado. O tremor que, geralmente é unilateral, ou seja, acontece de um lado só, aparece quando liberamos hormônios do estresse direto para o sistema nervoso autônomo.

Esses hormônios levam os estímulos para as pálpebras, que passam a ter contrações involuntárias, ou seja, impossíveis de se controlar. Às vezes, as contrações podem acontecer em outras regiões do rosto e corpo, como braços, ombros e costas.

Mudança de hábito

Não outra solução, senão desacelerar. Na medida do possível, evite se estressar.

Quadros com esse nível de estresse que não são encarados como sinal de alerta e negligenciados, podem desencadear doenças cardíacas, depressão, ansiedade ou hipertensão, por exemplo.

É preciso mesmo repensar a vida, escolhas pessoais e profissionais, quais são seus reais objetivos e alternativas de percurso para alcançá-los. Tente identificar a causa do tremor involuntário das pálpebras e mude de atitude.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole