Variedades

37425

Secretaria de Meio Ambiente faz curso para podadores de árvores

Cerca de 70 podadores participaram da capacitação anual

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz realizou nesta terça-feira, 29, a capacitação para cerca de 70 podadores de árvores e outras plantas. O evento acontece no salão da Escola Técnica Amin Jundi.

Participam os podadores já credenciados e outros que também querem começar as atividades.

Ministra o curso o professor José Walter Figueiredo ministrou no período da manhã a parte teórica do curso e à tarde será feita a ação prática de podas orientadas pelas técnicas que foram ministradas.

"Estamos muito felizes com o interesse do pessoal se capacitar, lembrando que a diretiva de arborização urbana é uma das que fazem parte do programa Município Verde-Azul, um programa ambiental do governo do Estado que anualmente mede as ações que as prefeituras fazem", disse a engenheira ambiental, Silvana Maciel.

Além disso a Secretaria de Meio Ambiente tem toda uma atenção voltada às melhorias da arborização urbana, porque a cada vez mais a fiscalização será feita pela cidade em relação ao trabalho dos podadores. "Não é mais admitido um cortador de árvores, mas sim a atuação técnica dos podadores", completou Silvana.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole