Variedades
3975Publicidade tem 6,5 segundos para capturar interesse das pessoas
A agência constatou que os consumidores recebem hoje tanta informação, que o nível de atenção aos apelos de marketing foi reduzido em 3 vezes
SÃO PAULO - A publicidade tem 6,5 segundos para capturar o interesse das pessoas. O dado é da agência de publicidade DraftFCB, que apresentou uma pesquisa no Festival de Publicidade de Cannes, na França.
A agência constatou que os consumidores recebem hoje tanta informação, que o nível de atenção aos apelos de marketing foi reduzido em 3 vezes de 1980 a 2010. Como consequência, as marcas têm, em média, 6,5 segundos para capturar o interesse das pessoas, independente do meio utilizado.
O dado é importante para ser refletido em outras aéreas. Por exemplo, na educação, a dispersão dos estudantes é levantada como um dos desafios.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários