Variedades

47233

Procon cobra explicações de Cacau Show sobre picolé com bebida alcoólica

Segundo o órgão, propaganda de sorvete sabor Smirnoff Ice pode induzir criança ao consumo de álcool

NACIONAL - O Procon-SP vai intimar a rede de lojas de chocolate Cacau Show a prestar esclarecimentos sobre uma nova linha de sorvetes que leva bebida alcoólica em sua composição.

O alvo da investigação é o picolé sabor Smirnoff Ice, que segundo a empresa além de ter o sabor da própria bebida, vem coberto por chocolate branco.

A Fundação Procon, que é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, alega que as peças publicitárias para a marca podem "incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica.

"Considerando que o sorvete é um alimento que usualmente é voltado também para o público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, a Fundação entende que é seu dever intervir na questão, visando proteger e defender os interesses dos consumidores", observa o Procon-SP, em nota.

Procurada, a Cacau Show ainda não se manifestou sobre a intimação.

Projetec 50 (variedades) - 08/03/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole