Variedades

43894

“Preso pela Coca-Cola”, diz dono da Dolly em cartaz

Codonho foi condenado a 6 anos e 7 meses de prisão e ao pagamento de multa por sonegação de benefícios previdenciários

SÃO PAULO - O empresário Laerte Codonho, dono da empresa de refrigerantes Dolly, foi preso na manhã desta quinta-feira por fraude fiscal. Ao chegar ao 77º Distrito Policial, ele exibiu uma folha de papel na qual se podia ler a frase: ‘preso pela Coca-Cola’. Procurada, a Coca-Cola informou que ‘não comenta processos judiciais em que não esteja envolvida’.

Codonho estava em sua casa, localizada na Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo, quando os policiais chegaram. Além dele, foram presos Julio Cesar Requena Mazzi, apontado como braço financeiro da empresa, e o ex-contador Rogério Raucci. Todos são acusados de sonegação, lavagem de dinheiro e fraude fiscal, entre outros crimes.

Na operação, foram apreendidos 13 veículos de luxo e de colecionador, além de 3 helicópteros. Uma das aeronaves estava em situação irregular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e outro foi encontrado num hangar clandestino. Durante as diligências, houve ainda a apreensão de valores em espécie totalizando ao menos 4 mil libras e mais 4 mil euros.

Em fevereiro, reportagem de VEJA revelou que Codonho havia sido condenado a 6 anos e 7 meses de prisão e ao pagamento de multa por sonegação de benefícios previdenciários. A sentença contra o empresário e outros quatro funcionários da empresa foi dada pela 3ª Vara Federal de São Bernardo do Campo (SP).

As investigações apontam para uma fraude fiscal de 4 bilhões de reais, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Um dos desvios consistiu na demissão de funcionários para posterior recontratação por outra companhia para fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole